Jogos

  • 06/04/2024
  • ROMA CANOAS 2 X 4 EOP

No dia 06/04/2024 enfrentamos o Roma Canoas no Complexo Santos. O jogo estava marcado às 14h mas foi antecipado para às 12h em virtude da Final do Campeonato Gaúcho entre Grêmio x Juventude.

O Ouro Preto começou sem criatividade no ataque. Apesar da boa posse de bola, erramos muito o último passe. O adversário nos dava espaço para tocar a bola, mas quando tinham a posse tinham qualidade no passe. O Roma abriu o placar num belo chute de fora da área. Ainda no 1° tempo chegaram ao 2x0, numa bola longa em que o vento atrapalhou nossa zaga. Apesar do placar adverso, nosso elenco estava confiante pois jogávamos melhor que o adversário.

Desde o 1° minuto do 2° tempo fomos para cima do adversário em busca da virada. Aos 8 minutos, após uma jogada bem trabalhada, R. Baseggio passou para Vinicius chegar batendo de fora da área. O chute forte do nosso lateral esquerdo foi sem chances para o goleiro adversário. Aos 11 chegamos ao empate. Dani Batista recebeu passe de Rogério, cortou para o meio e com a perna esquerda chutou colocado. A bola pegou na trave antes de morrer no fundo do gol. Seguimos na pressão e aos 20 minutos foi a vez do nosso artilheiro marcar. Régis passou para Rogério girar sobre o zagueiro e bater de fora da área marcando o gol da virada. Nosso último gol foi marcado por Régis. Após falta na lateral da área, nosso meia bateu procurando o ângulo adversário e marcou um golaço. O adversário tentou descontar mas parou em nossa boa defesa que garantiu nossa 1ª vitória em 2024.

Titulares: Mateus Silva, Matheus, Lucas Araujo, Lucas Leite, Vinicius, Lúcio, Fabiano, R. Baseggio, Guilherme, Betinho e Dani Batista

Substituições: Valter, Jerô, Hildo, Diogo, Perasi, Régis e Rogério

Gols: Vinicius, Dani Batista, Rogério e Régis

Melhor em Campo: Lucas Araujo

Técnico: Douglas Panasiuk

  • 23/03/2024
  • PARQUE IGARA 2 X 2 EOP

No dia 23/03/2024 enfrentamos pela 1ª vez o time do Parque Igara, que também joga no Complexo Santos, em Canoas.

O jogo começou equilibrado, com ambas equipes tentando o gol. Após boa jogada, Rogério recebeu dentro da área e driblou o goleiro. O goleiro só alcançou os pés do nosso artilheiro, que cambaleou mas seguiu na jogada. No momento do chute o árbitro apitou marcando a penalidade, tirando o gol do camisa 9. Lúcio bateu no alto e marcou o único gol do 1° tempo. Tivemos chances de aumentar o marcador, com destaque para uma jogada individual de Rogério que driblou 2 zagueiros e bateu forte, mas infelizmente a bola subiu e passou sobre o travessão.

No 2° tempo começamos melhor. Rogério lançou Dani Batista que bateu forte na saída do goleiro. Um gol muito parecido com o jogo anterior. Tentamos ampliar o marcador, mas desperdiçamos várias chances. O Parque Igara por sua vez aproveitou a chance que teve e descontou. Após o gol adversário o jogo ficou aberto. Tivemos a chance de matar o jogo com Rogério, que recebeu um belo passe de Yago, mas o goleiro fez ótima defesa. No último lance do jogo, Betinho roubou a bola do ponta adversário quase em nossa linha de fundo. O time adversário gritou e o árbitro inventou uma falta. Após cruzamento, o adversário cabeceou no travessão e no rebote conseguiram o empate.

O jogo marcou a volta do nosso camisa 10 Rafael Baseggio aos gramados, após 10 meses fora por lesão no joelho.

Após o jogo fizemos um belo churrasco nas dependências do Complexo Santos para comemorar o aniversário do nosso maior artilheiro Rogério, que chega aos 38 anos no dia 25/03.

Titulares: Valmir, Matheus, Lucas Araujo, Lucas Leite, Hildo, Lúcio, Felipe, Fabiano, Guilherme, Betinho e Rogério

Substituições: Valter, Jerô, Yago, Diogo, Perasi, Jorge, R. Baseggio e Dani Batista

Gols: Lúcio e Dani Batista

Melhor em Campo: Lucas Araujo

Técnico: Douglas Panasiuk

  • 18/03/2024
  • EOP 5 X 5 TFC

Enfrentamos o TFC no dia 16/03/2024. O jogo foi realizado na casa das duas equipes, no Complexo Santos em Canoas.

Tentando a 1ª vitória no ano, começamos a partida sendo pressionado pelo adversário. O TFC tentava muitos lançamentos de seus zagueiros, mas sem sucesso. Abrimos o marcado com gol de pênalti de Lúcio, que tirou o goleiro da foto. O TFC foi ao ataque e conseguiu a virada. Ainda no 1° tempo, Betinho cobrou falta no bico da área, Lucas Araujo escorou de cabeça e Rogério completou empatando a partida.

Começamos a 2º etapa com muito sucesso no ataque. Rogério lançou Dani Batista, que bateu firma na saída do goleiro. Logo na sequência, foi a vez de Dani Batista retribuir a assistência e Rogério marcar seu 2° gol. Com o forte calor nosso time cansou, começou a errar lances simples e dar o contra-ataque para o TFC. O adversário se aproveitou de todos nossos erros e conseguiu virar a partida marcando 3 gols entre os 15 e 35 minutos. Fomos ao ataque para tentar pelo menos empatar a partida. No último lance do jogo, Fabiano cruzou e Lucas Araujo marcou de cabeça, empatando a partida. 

Titulares: Valmir, Matheus, Lucas Araujo, Vinicius, Hildo, Lúcio, Felipe, Guilherme, Betinho, Dani Batista e Rogério

Substituições: Valter, Lucas Leite, Fabiano, Jorge

Gols: Rogério (2), Lúcio, Dani Batista e Lucas Araujo

Melhor em Campo: Felipe

Técnico: Douglas Panasiuk

  • 09/03/2024
  • DISCÓRDIA 5 X 2 EOP

No dia 09/03/2024 enfrentamos a jovem equipe do Discórdia na Arena Palmeiras em Gravataí. O campo estava em excelentes condições apesar da chuva no dia anterior.

O problema do último jogo se repetiu. O adversário começou a partida muito melhor táticamente e correndo mais que nós. A superioridade logo se converteu em gol. O adversário arriscou de fora da área e abriu o marcador. Logo na sequência, após cobrança de falta, chegaram ao 2x0. Ainda antes dos 25 minutos, o camisa 9 do Discórdia tentou atravessar nosso zagueiro Valter. O juiz viu pênalti no lance e chegaram ao 3° gol. Após algumas alterações nos encontramos no jogo. Descontamos o placar com Rogério, após falta batida com força no canto do goleiro. Ainda no 1° tempo, Matheus foi puxado e derrubado dentro da área, mas dessa vez o juiz não viu pênalti.

Voltamos para a 2ª etapa com uma postura mais agressiva, marcando o adversário com linhas altas. Dani Batista teve duas oportunidades de gol mas desperdiçou. Após cobrança de escanteio, finalizamos na trave. Em falta na lateral da área, Jeff acertou o travessão. Depois de não aproveitar todas essas chances, o adversário aproveitou e num contra-ataque e chegou ao 4° gol. Rogério teve a chance de diminuir em uma cobrança de pênalti, mas o goleiro defendeu. Não desistimos da partida e 5 minutos após perder o pênalti, Rogério fez seu 2° gol. Tentamos chegar ao empate de todo jeito, mas antes do juíz encerrar a partida o Discórdia fez outro gol que fechou o placar em 5x2.

Titulares: Léo Mendes, Matheus, Lucas Araujo, Vinicius, Hildo, Lúcio, Fabiano, Guilherme, Perasi, Dani Batista e Rogério

Substituições: Valter, Bruno, Jeff, Jerô, Betinho, Bruninho e Jorge

Gols: Rogério (2)

Melhor em Campo: Rogério

Técnico: Douglas Panasiuk

  • 02/03/2024
  • EOP 3 X 5 ZENIT

Sob um forte sol das 10h, enfrentamos o Zenit no Complexo Santos em Canoas no nosso 1° sábado de futebol na temporada 2024, que terá o aniversário de 60 anos do Encontro Ouro Preto.

Nosso início de ano não poderia ser pior. Logo aos 5 minutos o Zenit abriu o placar. O adversário correndo muito mais e acertando os passes logo chegou ao 2° gol na sequência. O Ouro Preto por outro lado seguia errando passes simples e falhando muito na marcação. O adversário aproveitou as oportunidades e fez mais 2 gols, deixando o jogo em 4x0 antes dos 25 minutos de jogo. Aos 25 minutos tivemos a parada para hidratação, nessa parada tivemos algumas mudanças no time para primeiramente parar de sofrer gols e posteriormente tentar descontar o marcador. Tivemos boas oportunidades, mas infelizmente a bicicleta de Lucas Araujo passou por cima da meta adversária. Betinho acertou a trave e o goleiro adversário fez outras ótimas defesas que impediram o Ouro Preto de descontar no 1° tempo.

No intervalo nos mobilizamos para tentar reverter a goleada sofrida no 1° tempo. Seguimos na busca do gol e descontamos após Yago roubar a bola do adversário já em nosso campo de ataque, sobrar para Dani Batista que passou para Guilherme marcar. Após descontar, o jogo se abriu e após mais uma roubada de bola de Yago, Dani Batista limpou o marcador e de fora da área mandou no ângulo com sua perna esquerda. Infelizmente, logo na sequência o Zenit conseguiu chegar ao 5° gol. A pressão do Glorioso continuou em busca do empate. Rogério acertou o travessão após jogada trabalhada pela direita. Dani Batista ainda fez nosso 3° gol após passe de Lúcio mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Titulares: Valmir, Matheus, Lucas Araujo, Lucas Leite, Hildo, Lúcio, Fabiano, Guilherme, Perasi, Dani Batista e Rogério

Substituições: Valter, Betinho, Jerô, Yago e Jorge

Gols: Dani Batista (2) e Guilherme

Melhor em Campo: Betinho

Técnico: Douglas Panasiuk

  • 24/01/2024
  • EOP 2 X 3 FAMÍLIA TREM

Na 1ª partida da temporada enfrentamos o Família Trem em um jogo noturno realizado no excelente campo sintético da RGM Academy, em Gravataí.

Começamos a partida errando vários passes, o que deu ao adversário várias chances de finalizar, mas somente com chutes de longe sem ter a direção da nossa meta. Passados os 15 primeiros minutos começamos a ficar mais com a bola e equilibramos a posse. Aos 30 minutos Rogério marcou nosso 1° gol em 2024, após receber assistência de Matheus. O resultado se manteve até o intervalo.

No 2° tempo o adversário, que era mais jovem e com mais jogadores no banco de reserva, acelerou o jogo, nos pressionou e conseguiu virar a partida. Não nos abatemos com a virada e após novo cruzamento de Matheus, Rogério fez novamente empatando a partida em 2x2. O jogo seguiu aberto com chances para ambos os times. Aos 35 minutos sofremos o 3° gol. Fomos para o ataque em busca do empate a qualquer custo mas não tivemos sucesso e sofremos nosso 1° revés na temporada. Resultado amargo devido ao ótimo desempenho da equipe diante de um adversário muito forte.

Titulares: Léo Mendes, Matheus, Lucas Araujo, Lucas Leite, Hildo, Lúcio, Fabiano, Régis, Betinho, Daniel Batista e Rogério

Substituições: Valmir, Vinicius, Diogo, Guilherme, Jeff e Felipe

Gols: Rogério (2)

Melhor em Campo: Rogério

Técnico: Douglas Panasiuk

  • 02/12/2023
  • EOP 3 X 1 REMENDÃO FC – TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA NO JOGO FINAL


No sábado 02/12/23, às 10h00, jogamos a última partida da temporada 2023 contra a equipe do Remendão FC, num dia ensolarado e de muito calor. O adversário iniciou a partida com uma boa atuação e até não seria injusto se tivesse aberto o placar porque teve 2 ou 3 chances claras de gol. Apesar da equipe adversária ter feito um bom primeiro tempo, fomos nós que fizemos o primeiro gol, por Rogério que converteu o pênalti que ele mesmo sofreu.


Estávamos com 19 jogadores disponíveis e pudemos fazer várias substituições no segundo tempo. Isso favoreceu a melhora do nosso desempenho. Aos 20 minutos, Daniel fez nosso segundo gol ao receber passe de Yago. Logo a seguir o Remendão fez um gol, ameaçando a nossa vitória. Continuamos tendo um desempenho superior e próximo do final do jogo Regi ampliou o placar para 3x1, com belo chute de fora da área ao receber um ótimo passe de Felipe.


Após o jogo foi realizada uma grande Festa de Encerramento, na casa do Rogério em Canoas, com um grande churrasco, chope, entrega de prêmios e banda de samba.


• Jogaram: Léo, Matheus, Lucas, Leite, Hildo, Fabiano, Lúcio, Filipe, Rogério, Guilherme e Felipe
• Substituições: Perasi, Daniel, Yago, Betinho, Lúcio, Jorge, Bruno, Fábio Cebolinha
• Gols: Rogério, Daniel e Felipe
• Melhor jogador: Felipe
• Treinador: Douglas

  • 29/11/2023
  • EOP 5 X 1 COMERCIÁRIO

Pela 1ª vez em nossa gloriosa história jogamos uma partida oficial no gramado sinético. O jogo foi realizado às 20h em Gravataí, na RGM Academy contra o time do Comerciário.

O jogo começou com as equipes se estudando. Ouro Preto errava muitos passes, o que dava ao adversário mais posse de bola mas sem chances de gol. Com o passar do jogo fomos melhorando e conseguindo finalizar. Com o jogo 0x0, Felipe fez uma ótima jogada. Cortou o primeiro marcador e disparou em direção ao gol adversário, quando veio outro zagueiro deu uma meia-lua e invadiu a área. Quando ia fazer um golaço que com certeza concorreria ao prêmio de gol mais bonito do ano, foi derrubado e o juíz inexplicavelmente mandou o jogo seguir. Aos 30 minutos finalmente abrimos o placar. Perasi sofreu a falta e Rogério mandou um foguete sem chances pro goleiro adversário. O 2° gol aconteceu após Rogério receber de Perasi e chutar forte da entrada da área. Ainda no 1° tempo chegamos ao 3x0. Agora foi a vez de Guilherme receber uma assistência de Perasi, bater colocado e fazer um golaço encobrindo o goleiro.

Na etapa final seguimos com o mesmo ímpeto. Régis foi pra cima do último zagueiro e quando entrou na área foi derrubado, mas o juíz novamente não marcou o pênalti. Perasi cruzou para Rogério finalizar e fazer o seu hat-trick. Em uma de suas poucas chegadas ao ataque, o Comerciário lançou seu atacante na lateral da área. Valmir dividiu com o atacante que se atirou. Dessa vez pênalti marcado e convetido. O gol adversário não nos abalou e seguimos jogando muito bem. Depois de 3 assistências, foi a vez de Perasi marcar seu gol em um chute de fora da área após passe de Matheus. Ainda tivemos oportunidades de gol que não foram efetuadas. Placar final 5x1. Uma grande partida em um campo com uma ótima infraestrutura.

Titulares: Valmir, Matheus, Lucas Araujo, Lucas Leite, Hildo, Yago, Lúcio, Fabiano, Guilherme, Felipe e Rogério

Substituições: Jeff, Diogo, Régis e Perasi

Gols: Rogério, Guilherme e Perasi

Melhor em Campo: Rogério

Técnico: Douglas Panasiuk

  • 25/11/2023
  • BAGEENSE 3 X 2 EOP - DERROTA NA ARENA SANTOS

No dia 25/11/23, às 10h00, num sábado ensolarado, clima raro por um período de dois meses quando o Estado sofreu duas grandes enchentes históricas, jogamos contra um dos mais tradicionais adversários, o Bageense. No primeiro tempo, o adversário foi bem superior na posse de bola, mas não conseguiu grandes chances de gol até os 25 minutos, quando abriu o placar. Mais para o final do primeiro tempo tivemos também algumas chances, mas sem sucesso em marcar.


No início do segundo tempo, em falhas da defesa, levamos dois gols em contra-ataques. Tudo indicava que levaríamos uma goleada, porque tínhamos apenas dois reservas, ao contrário do adversário que tinha pelo menos 16 jogadores. Surpreendentemente, o nosso desempenho melhorou minuto a minuto e começamos a ter oportunidades de gol. Aos 30 min Rogério cabeceou para lançar Daniel que conseguiu evitar a defesa do goleiro e completou para o gol. Mais para o final da partida, Yago cruzou da entrada da área, do lado direito, para Felipe fazer nosso segundo gol. Tivemos ainda algumas chances de gol que foram neutralizadas pelas ótimas defesas do goleiro adversário. Um empate, após a recuperação no segundo tempo, não teria sido um resultado injusto.

Após o jogo fizemos um grande churrasco no Bar do Irineu, com carne de ovelha patrocinada pelo Adelar Krüger, figura muito importante na nossa história.


• Jogaram: Léo Mendes, Matheus, Valter, Lucas Leite, Hildo, Lucas Araujo, Lúcio, Fabiano, Felipe, Daniel e Rogério
• Substituições: Yago e Betinho
• Gols: Daniel e Felipe
• Melhor jogador: Felipe
• Treinador: Douglas

  • 11/11/2023
  • SOJÃO FC 4x4 EOP – EMPATE COM MUITAS VIRADAS

No sábado 11/11/23, às 14h00, enfrentamos a equipe do Sojão FC no Campo do Bertaco, localizado na distante Estrada Chapéu do Sol no sul de Porto Alegre. A previsão do tempo era de chuvas intensas e uma hora antes do jogo ela iniciou, complicando o trânsito e dificultando o acesso ao distante campo. O jogo iniciou com algum atraso e com muita chuva que perdurou durante toda a partida.

Começamos jogando bem e tivemos ótimas oportunidades desperdiçadas, mas o adversário foi mais efetivo e abriu o placar aos 20 minutos. Corrigimos o posicionamento da defesa, tivemos novas chances e conseguimos empatar alguns minutos depois com gol de Rogério, com passe de Daniel. Viramos o jogo com gol de Matheus, novamente com passe de Daniel, ainda no primeiro tempo.


Na segunda etapa o campo ficou ainda mais embarrado e com muitas poças dificultando muito as boas jogadas. Levamos um segundo gol e a partida ficou empatada novamente. Passamos a frente mais uma vez quando Rogério sofreu penalidade e a converteu. Parecia que a vitória desta vez estaria garantida, porém levamos mais 2 gols e ficamos novamente em desvantagem. A equipe não se desmotivou e foi para o ataque com muita força empatando novamente o jogo, novamente com Matheus, e desta vez recebendo passe de Regi, quase no lance final da partida.

Apesar de não termos garantido a vitória, ficamos satisfeitos com o empate contra uma boa equipe num campo em péssimas condições de jogo.


• Jogaram: Valmir, Matheus, Válter, Lucas, Leite, Hildo, Fabiano, Perasi, Guilherme, Rogério e Daniel
• Substituições: Yago e Regi
• Gols: Rogério (2) e Matheus (2)
• Melhor jogador: Matheus (com 2 gols pela primeira vez na sua história)
• Treinador: Lucas Leite

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 >